quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sobre saber e estar só

Desde pequena aprendi que deve-se ter alguém para ser feliz, seja amigo, companheiro, alguém da família, não importa a pessoa, mas tem que se ter alguém por perto para ser feliz e sentir-se bem.
Desde pequena eu não entendia isto muito bem, sempre fui mais sozinha do que acompanhada e me dava bem comigo mesma e meus pensamentos de criança sonhadora.
Quando cresci, e digamos, entrei na minha adolescencia, comecei a acreditar que só seria feliz se tivesse alguém, neste caso, um namorado. Pois então, comecei a namorar e o vazio continuou, era mentira eu pensava, não preciso de alguém para ser feliz, pelo menos não este alguém.
O romance "de verão" acabou e eu segui com meus sonhos e pensamentos de uma criança, uma criança crescida e com algumas responsabilidades. Engatei quase que um namoro no outro, tudo em busca da tal felicidade em par.
Passou tantos anos desde os tempos de criança, criança na idade eu digo, porque acredito que manterei o espírito infantil em mim para sempre, mas enfim. Fiquei sozinha por um tempo, achei ruim, para falar a verdade achei estranho, não ruim.
Procurei encontrar alguém e quando menos esperei tropecei em um par que seria ideal, não fosse a minha vontade de seguir ímpar.
Conheci melhor, me apaixonei, resolvi fugir.
Me escondi, não era a hora, pelo menos não a minha hora, queria me sentir bem comigo, me sentir completa mesmo sozinha.
Amigos me dizem "não nascemos grudados em ninguém", mas quem aqui tem a coragem de dizer que se sente melhor sozinho em todos os dias, em que momento algum faz falta uma pessoa para conversar e te dizer exatamente o que tu quer ouvir.
Sim eu digo, faz falta, mas tudo é uma questão de aprender a se ouvir, aprender a se entender e se "adaptar" a momentos em que tem que saber se virar sozinha.
Digo hoje, que aprendi a me ouvir e hoje certamente sou mais ligada a mim mesma em primeiro lugar, acredito que esta era a base que me faltava, e porque não dizer, a maturidade que me faltava.

O tempo não volta, as palavras ditas ficam mais para os que ouvem do que quem as diz. Palavras e pensamentos tem força e pessoas fazem falta sim.
Tudo é uma questão de saber estar só.

Só de presença física, mas nunca de alma, saca?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário